Negócios e Empreendorismo

Passageiros: Metro do Porto cresceu 3,5% em 2011

Em 2011, o Metro do Porto transportou mais de 55,5 milhões de clientes, o que corresponde a um crescimento superior a 3,5% face ao ano anterior.
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Em 2011, o Metro do Porto transportou mais de 55,5 milhões de clientes, o que corresponde a um crescimento superior a 3,5% face ao ano anterior. De acordo com dados divulgados pela empresa esta terça-feira, o crescimento da procura mantém-se sólido e foi apenas interrompido em Setembro e Outubro.
 
À exceção da Linha Azul, entre o Estádio do Dragão e o Senhor de Matosinhos, todas as linhas da rede evidenciaram sinais de crescimento em relação a 2010, demonstrando uma utilização superior deste meio de transporte. 
 
A Linha Violeta, que liga o Estádio do Dragão ao Aeroporto, foi a que registou um maior crescimento no ano transacto, com um aumento de passageiros na ordem dos 19%. Na verdade, a estação do Aeroporto cresceu, sozinha, 27% em 2011.
 
No que diz respeito à totalidade de clientes por linha, a Linha Amarela, ligação entre o Hospital de S. João e Santo Ovídio, continuou a liderar com grande destaque a lista no ano que recentemente terminou, tendo conseguido mais de 15,3 milhões de validações.
 
Ainda segundo o balanço da empresa, as dez estações mais procuradas em 2011 foram Trindade, Casa da Música, Campanhã, S. Bento, Bolhão, Senhora da Hora, João de Deus, D. João II, 24 de Agosto e Marquês. 
 
O mês de maior procura foi Maio, à semelhança do que sucede habitualmente, com quase 5,5 milhões de clientes.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

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