O Parque da Peneda-Gerês vai ser vigiado, até setembro, através de patrulhas por voluntários. Esta é uma iniciativa da Associação Mãos à Obra (AMO) em colaboração com o Parque e a GNR de Braga com o objetivo de promover uma campanha de sensibilização e vigilância contra incêndios florestais.
A patrulha do parque será feita a pé ou de bicicleta e os voluntários percorrerão três trilhos, um deles com mais de dez quilómetros de extensão, para participarem às entidades eventuais incêndios florestais.
A iniciativa tem início hoje, dia 15 de junho, e prolonga-se até ao dia 30 de setembro, nas zonas de maior importância de fauna e flora e, simultaneamente, nas áreas onde passam mais turistas.
A AMO já dispõe de alguns voluntários inscritos, que irão funcionar em equipas de dois elementos, com três turnos de oito horas por dia. Os grupos estarão munidos de equipamento de comunicação e serão alojados, de forma gratuita, no Parque de Campismo do Vidoeiro. As inscrições podem ser feitas através do site oficial da AMO.
Clique AQUI para proceder à inscrição.
[Noticia sugerida por Raquel Baêta e Patrícia Guedes]