Os três selecionados vão ter que desempenhar funções nas “áreas relacionadas com a apreciação e análise das propostas relativas ao Orçamento do Estado, bem como da Conta Geral do Estado, da execução orçamental e das demais matérias sujeitas a parecer da Comissão Parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública”, lê-se no aviso de recrutamento da Assembleia.
Para proceder à candidatura, os candidatos terão que ter, pelo menos, uma licenciatura em Economia ou em áreas relacionadas e, de preferência, diplomas de pós-graduação, mestrado ou doutoramento nestas mesmas áreas.
Além disso, para conseguir uma das 3 vagas, os candidatos têm que ter, pelo menos, 3 anos de experiência no exercício de funções em áreas semelhantes da Comissão Parlamentar de Orçamento, Administração Pública ou das Finanças.
Outros requisitos obrigatórios são o bom conhecimento de informática na ótica do utilizador, em especial com experiência em software econométrico. O conhecimento da língua inglesa e o domínio da língua portuguesa a nível de transmissão de ideias de forma concisa e clara são, também, duas premissas fundamentais.
Quem se candidatar tem, igualmente, que ter espírito de equipa e capacidade de organização e “excelentes conhecimentos em, pelo menos, duas das seguintes áreas funcionais das competências da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública”, realça a Assembleia da República.
A seleção será feita, primeiro, através da avaliação curricular e, depois, através de entrevista profissional. Com a duração de um ano, as funções serão exercidas nas próprias instalações da Assembleia da República, em Lisboa.
Relativamente às candidaturas, o prazo estende-se até dia 26 deste mês.
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