Decorreu nos dias 14 a 16 de Fevereiro, no parque de exposições de Paris, o salão profissional Premiere Vision Pluriel. Trata-se de um evento de referência do sector têxtil da Moda que este ano reuniu cerca de 700 expositores oriundos de 28 países e onde Portugal marcou presença com 37 empresas.
Este evento é constituído por um conjunto de áreas temáticas que vão desde os tecidos para confecção a fios e malhas passando pelo design, os acessórios para a confeção e até a sectores dedicados ao calçado e aos têxteis da indústria automóvel e transportes.
A presença portuguesa contou com 29 empresas expositoras nas feiras dedicadas aos tecidos e confeção. Estas empresas contaram com o apoio da Associação Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.
O nosso país teve ainda oito empresas na feira de curtumes Le Cuir à Paris apoiadas pela APIC – Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes, o que perfaz um total de 37 empresas no salão de Paris.
Nesta edição da Premiere Vision Pluriel, as empresas nacionais revelaram um optimismo moderado, com os expositores portugueses a registar uma boa procura pelos visitantes, segundo informação avançada pela AICEP.