No segundo dia do quinto Campeonato Europeu de Atletismo INAS-FID (desporto para deficiência intelectual), disputado na Croácia, os atletas da Seleção ANDDI-Portugal marcaram presença em quase todas as finais das provas e arrecadaram seis medalhas, somando um total de 13.
A estafeta masculina nos 4×100 metros, composta por Jorge Fernandes, António Monteiro, Claudino Matos e Lenine Cunha, conseguiram alcançar o primeiro lugar da prova (46.36 segundos), assim como Lenine Cunha, desta feita no triplo salto, com a marca de 13.24 metros.
Lenine Cunha brilhou novamente na competição ao conquistar a medalha de prata pela sua prestação no heptatlo. Inês Fernandes conseguiu o mesmo feito na prova de lançamento do martelo, com a marca de 39.20 metros.
Já António Soares e António Monteiro garantiram duas medalhas de bronze para Portugal, nas provas dos 10 mil metros e dos quatro mil metros, respetivamente.
Desta forma, a equipa lusa conta já com 13 medalhas: três de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.
Na classificação coletiva, Portugal continua a liderar em masculinos, à frente das congéneres polacas e francesas. Em femininos, a Seleção Nacional perdeu a liderança para a Polónia por uma distância mínima de 1 ponto, estando a Ucrânia no terceiro lugar provisório.