A seleção nacional de estafeta de 4x100m, classes T11-T13 (atletas com deficiência visual), sagrou-se vice-campeã dos Mundiais de Atletismo, a decorrer na cidade de Christchurch, Nova Zelândia.
Com o tempo 44,44s, a equipa formada por José Alves, Firmino Baptista, Luís Gonçalves e Gabriel Potra apenas foi ultrapassada pela seleção da Rússia, que assim subiu ao lugar cimeiro do pódio da prova.
De acordo com a assessoria de imprensa do Comité Olímpico Português, também Luís Gonçalves conseguiu uma boa prestação na semi-final dos 200 metros para atletas amblíopes; o atleta correu a distância em 22,42s, retirando 34 centésimos ao seu recorde pessoal e garantindo um lugar na final.
Samuel Freitas, jovem atleta da Madeira, reservou para si um lugar na final de 1500 metros, classe T20 – atletas com deficiência intelectual -, ao ficar em quarto lugar nas semi-finais de uma prova bastante disputada e com inúmeros candidatos ao pódio.
Esta sexta feira, José Alves e Firmino Baptista regressam à pista para correr as semi-finais dos 800 metros, classe T12, e os 200 metros, classe T11. Também a estreante em campeonatos do mundo Inês Fernandes irá competir no lançamento do peso, classe T20.