Marco e Tiago Silva, co-fundadores deste original projeto, começaram a desenhar esta ideia depois de uma viagem a Londres onde tiveram oportunidade de visitar o Cereal Killer Café, o primeiro espaço no Reino Unido a especializar-se em cereais.
Os três amigos, todos na casa dos 30, voltaram a Londres e falaram com os proprietários do Cereal Killer Café para sondar a hipótese de fazer uma parceria. Depois do encontro, optaram por criar um projeto independente.
“Temos duas formas de servir os cereiais”, conta Filipe. “A primeira são os menus pré-definidos, combinações feitas por nós e muito testadas”. Tem seis, todas com bases em sabores diferentes como côco, chocolate, after eight, canela e um "final fantasy" de pudim flam. A outra opção é deixar tudo ao critério do cliente.
80 tipos de cereais diferentes
O Pop Cereal Café oferece, no momento, 80 tipos de cereais diferentes, que podem sem misturados como se desejar. No futuro vão estar à venda mais de 100. "Entre as opções disponíveis agora temos tudo o que se encontra no mercado português, juntamente com ofertas exclusivas do estrangeiro, como o Strawberry Pop da África do Sul ou os Lucky Charms dos EUA", sublinha Filipe.
A decoração remete para os tempos de infância da geração dos anos 80 e 90. Uma televisão antiga e quadros retro, juntamente com as próprias caixas dos cereais a decorar as paredes e até a forrar algumas mesas.
500 clientes numa semana
A escolha, ao que parece, foi acertada. Desde que abriu, há uma semana, Filipe estima que já passaram mais de 500 clientes pelas portas do Pop Cereal Café, sobretudo turistas, de quem “dependem por agora”. No futuro, contudo, esperam mais clientes portugueses, pois são estes que fazem do negócio “algo estável” porque são “pessoas que vão, voltam e recomendam aos amigos”.
O preço dos menus começa a 3,60 euros e também é possível encomendar batidos ou comprar merchadising como T-Shirts e canecas, depois, claro, de saborear uma taça de cerais a qualquer hora do dia.
*Edição de Patrícia Maia