“A equipa de cinco cirurgiões removeu com sucesso os quatro membros inferiores do bebé, que está, agora, bem de saúde”, disse à AFP, Jamal Raza, diretor do Instituto Nacional de Saúde da Criança de Karachi.
Os membros anómalos com que o bebé, Umar Farooq, nasceu são o resultado de uma doença genética que afeta um bebé num milhão, a polimelia. Esta doença rara ocorre na formação das células do embrião.
Aquando da formação do feto, estavam em desenvolvimento dois gémeos, um deles interrompeu o seu crescimento, desintegrou-se de Umar, mas não totalmente, restando a ligação dos membros inferiores.
Antes de avançar com a operação delicada, os cirurgiões determinaram quais os membros que pertenciam ao irmão gémeo, que não chegou a desenvolver-se na totalidade.
Umar Farooq nasceu há cerca de 3 semanas em Sukkur, uma cidade na região de Sindh, está agora bem de saúde e a recuperar sem problemas.
Após o nascimento da criança, o pai, Imran Shaikh, conseguiu a ajuda do governador de Sindh para assegurar o tratamento de Umar no Instituto Nacional de Saúde da Criança de Karachi.
Clique AQUI para ver fotos do bebé divulgadas num jornal do Paquistão.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]