A Europac vai investir 12,4 milhões de euros nas suas unidades de Ovar, Guilhabreu e Leiria, que produzem cartão ondulado.
O grupo espanhol Europac vai investir 12,4 milhões de euros nas suas unidades de Ovar, Guilhabreu e Leiria, que produzem cartão ondulado, para a aquisição de novas máquinas, anunciou a empresa nesta segunda-feira.
O investimento de 12,4 milhões de euros vai permitir a criação de 12 novos postos de trabalho e tem como principal objetivo melhorar e modernizar a produção em três fábricas portuguesas de cartão ondulado da Europac em Ovar, Guilhabreu e Leiria.
As novas máquinas vão permitir um aumento na produção e melhor qualidade na impressão disponível para embalagens. Uma das novas máquinas vai aumentar a produção em 63% ou seja, vai passar de 4.000 m2 por hora para os 6.500m2.
“Estes investimentos vão permitir às unidades de cartão ondulado dar um grande salto face à concorrência a nível ibérico e posicionarem-se ao nível das melhores do mundo”, esclarece a Eurpac em comunicado enviado ao Boas Notícias.
“Para além de melhorar a nossa oferta de serviços, aumentamos a nossa capacidade de produção e a qualidade de impressão e em simultâneo a nossa eficiência energética, porque produzimos mais em menor tempo, poupando custos”, afirma Tiago Domingues, manager da Europac Portugal.
Para concretizar este investimento, a Europac assinou um acordo com o Estado Português ao abrigo das verbas disponibilizadas pelo QREN – Quadro de Referência Estratégica Nacional que vai ajudar a concretizar este investimento que deverá estar totalmente concluído no próximo ano.
A Europac entrou em Portugal no ano 2000 e atualmente tem três centros de gestão integral de resíduos, 700 hectares de exploração florestal, uma fábrica de papel kraftliner, em Viana do Castelo.
Europac emprega 415 pessoas em Portugal
O Europac é um grupo espanhol, cotado na Bolsa de Madrid desde 1995 e cuja origem remonta a 1890. Hoje, a Europac está presente em todos os setores da indústria do papel, cartão e embalagem, com unidades em Portugal, Espanha, França e Marrocos.
A Europac entrou em Portugal no ano 2000 e atualmente tem três centros de gestão integral de resíduos, 700 hectares de exploração florestal, uma fábrica de papel kraftliner, em Viana do Castelo.
Atualmente a unidade de 'packaging' (embalagens) da Europac em Portugal emprega 415 pessoas distribuídas por quatro fábricas, sendo a quarta em Albarraque, nos arredores de Sintra.
Clique AQUI para aceder ao site da Europac.