Este Domingo, o Papa Francisco apelou ao fim da guerra e apontou a paz como único caminho. O apelo foi feito durante o habitual Angelus.
Domingo passado, o Papa Francisco apelou, num tom visivelmente emocionado, ao fim da guerra e apontou a paz como único caminho. O apelo foi feito durante o habitual
Angelus, a oração do meio-dia na Praça de São Pedro.
No do seu discurso habitual para os fiéis, o pontífice fez referência ao centenário da Primeira Guerra Mundial e disse que os seus pensamentos estavam com o Médio Oriente, o Iraque e a Ucrânia.
“Por favor, parem. Peço-vos com todo o meu coração. É tempo de parar. Parem, por favor!”, pediu Francisco, com a voz embargada.
Apesar do Papa não ter feito um apelo direto ao conflito Israel-palestina, o discurso surgiu depois da trégua humanitária entre israelitas e palestinianos ter sido quebrada e os combates recomeçarem, causando a morte de cerca de mil palestinianos, na maioria civis.
“Irmãos e irmãs, nunca à guerra, nunca à guerra”, repetiu o pontífice. “Estou a pensar principalmente nas crianças que estão a ser privadas da esperança de uma vida digna, de um futuro”.
Clique AQUI para assistir, no site da rádio Vaticano, ao apelo do Papa Francisco.
Comentários
comentários