Palhaços de quase 20 companhias portuguesas e estrangeiras vão 'invadir', a partir de domingo, o centro histórico de Évora e o Bairro da Malagueira, na periferia da cidade.
Palhaços de quase 20 companhias portuguesas e estrangeiras vão 'invadir', a partir de domingo, o centro histórico de Évora e o Bairro da Malagueira, na periferia da cidade, por ocasião da IV Semana dos Palhaços.
A iniciativa, promovida pelo PIM Teatro, decorre até ao dia 20 deste mês nas praças, ruas e jardins do centro histórico, assim como no bairro onde a entidade organizadora tem a sua sede.
O festival tem tido vocação ibero-latina-americana, mas, nesta edição, segundo os organizadores, é alargada “a geografia dos artistas participantes”.
O PIM Teatro disse à agência Lusa que vão estar presentes em Évora 18 companhias ou artistas, não só de Portugal, mas de países como Escócia, Alemanha, Espanha, Rússia, Estados Unidos da América, Brasil, Argentina e Chile.
Além da “habitual panóplia de espectáculos” com palhaços, o público em geral e os profissionais vão ter à sua disposição um 'menu diário' de oficinas variadas, desde o malabarismo ao ioga do riso.
O evento integra cursos intensivos acerca das temáticas da comédia e “clown” (palhaços) orientados por Johnny Melville (Escócia) e Jef Johnson (EUA), que são “conceituados artistas” dessa área teatral.
Um dos pontos altos do festival, dedicado à arte circense e aos palhaços, vai ser a “Parada Clown”, no dia 19, um desfile pelo centro histórico e Malagueira que vai juntar os artistas participantes.
Consulte AQUI a programação completa.
Notícia sugerida por Elsa Fonseca