Os irmãos indonésios Arif e Jannah foram levados pelo Tsunami no dia 26 de Dezembro de 2004. Com sete e quatro anos, respetivamente, foram acolhidos por um pescador e pela sua mãe, residentes numa vila próxima de Aceh, o local de residência da família.
Em Junho deste ano, 10 anos depois do Tsunami, um tio dos irmãos desaparecidos viu uma menina muito parecida com Jannah a cerca de 100 quilómetros de Aceh.
Pouco depois confirmou-se a identidade da menina, como noticiou o Boas Notícias. No reencontro, Jannah, agora com 14 anos, deu uma boa notícia à família: a de que tinha sido resgatada juntamente com o seu irmão Arif.
De acordo com a agência France-Press, Arif tinha-se tornado um rapaz de rua, em Payakumbuh, uma província indonésia a cerca 900 quilómetros de Aceh.
Arif vivia nas ruas
Ao ver a fotografia de Arif em criança nas notícias, um casal de Payakumbuh acreditou tratar-se do jovem sem-abrigo que eles tinham deixado dormir no seu cybercafé.
O casal abordou Arif, que hoje usa o nome de “Ucok,” e mostrou-lhe a fotografia da mãe, Jamaliah Rangkutti. O jovem exclamou: “É a minha mãe!” O reconhecimento foi imediato, além de se lembrar do nome completo da progenitora.
Arif contactou imediatamente os pais, por telefone, e está novamente reunido com a sua família biológica.
Notícia sugerida por Maria Pandina