“André Jordan tem sido fundamental no desenvolvimento do Algarve, como o destino turístico popular que é hoje”, sublinha Simon Press, diretor sénior da World Travel Market em comunicado.
O empresário André Jordan, nascido na Polónia, criou a Quinta do Lago na década de 70, no Algarve, que ainda hoje é reconhecida como “um dos empreendimentos turísticos mais pretigiados do mundo”, lê-se na página dos prémios.
Na década de 90, André Jordan fundou o Belas Clube de Campo, nos arredores de Lisboa, “que se tornou numa comunidade bem estabelecida e bem sucedida”.
O grupo dirigido pelo empresário adquiriu, em 1995, a Lusotur, o maior complexo residencial e de lazer na Europa, em Albufeira.
Os nomeados para o prémio World Travel Leaders Awards, da World Travel Market, são selecionados pelos 'media partners' do evento e os vencedores são escolhidos por um júri composto por personalidades da área do turismo.
Entre os premiados está o brasileiro Eduardo Nascimento, presidente da Nascimento Turismo Operadora, e James Liang, diretor-executivo da Ctrip.com.
O World Travel Market é um dos principais eventos de turismo no mundo e reúne cerca de 50.000 profissionais na área todos os anos.
Clique AQUI para aceder ao prémio ganho por André Jordan.
Notícia sugerida por Maria Pandina