A formação de autodefesa pretende dotar os formandos com conhecimentos essenciais para a prática de defesa pessoal, proporcionando-lhes competências na defesa de armas e outros objetos ofensores.
A iniciativa, que assinala o dia Europeu da Vítima, vai abordar vários aspetos na temática da autodefesa, tais como técnicas de combate, defesa de estrangulamentos e agarres, defesa contra ameaças com armas brancas e utilização de objetos do dia a dia como armas de defesa pessoal.
De acordo com o comunicado da autarquia, este workshop pretende facilitar a obtenção de técnicas de defesa, através da simulação de diferentes situações de agressões ou assaltos, o mais aproximado possível de cenários reais.
Esta ação é promovida pela SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género, no âmbito do projeto LocalDiguais.
A formação vai decorrer, esta quarta-feira, dia 22 de Fevereiro, no pavilhão gimnodesportivo da cidade de Póvoa do Lanhoso, pelas 15h00.
O formador encarregue das práticas de defesa pessoal será Daniel Vieira. Apesar de gratuito há a obrigatoriedade de efetuar uma inscrição prévia para sigo@mun-planhoso.pt.