Inicialmente, os utilizadores que desejem instalar a nova funcionalidade apenas poderão ver o fluxo de informações que vai sendo publicado no site do Facebook, sem poderem atualizar o seu perfil a partir daí.
“As pessoas mais ocupadas podem, a partir de agora, olhar para a rede social enquanto lêem as mensagens de e-mail, a fim de poderem manter o contacto com os amigos, família e colegas”, anunciou um responsável pelos produtos Office, Paco Contreras Herrera, no blogue oficial da Microsoft.
Para evitar problemas semelhantes aos que aconteceram quando a Google integrou a sua rede social Buzz com o Gmail, a Microsoft já garantiu que apenas os endereços de e-mail ligados a contas Facebook é que aparecerão no sistema.
No entanto, esta poderá ser uma funcionalidade mais apelativa para o setor empresarial do que para os utilizadores a título pessoal: “Não estou convencido que isto seja uma grande coisa para os consumidores, uma vez que não muda realmente a experiência dos media sociais”, referiu Nate Elliott, analista da empresa de estudos de mercado Forrester, citado pela BBC