O diretor clínico do Hospital Cuf Descobertas, professor Jorge Mineiro, foi distinguido em Edimburgo com um prémio mundial atribuído pelo Royal College of Surgeons.
O diretor clínico do Hospital Cuf Descobertas, professor Jorge Mineiro, foi distinguido em Edimburgo com um prémio mundial atribuído pelo Royal College of Surgeons. O português foi agraciado com o galardão de Fellowship Ad Hominem.
Além de Jorge Mineiro, a cerimónia distinguiu ainda duas outras personalidades que se notabilizaram internacionalmente nas suas áreas profissionais: o japonês Takeshi Sano, especialista em cirurgia geral, e o francês Jean Michel Dubernard, premiado pela sua contribuição para a área da urologia e transplante.
Jorge Mineiro foi distinguido pelos seus esforços em prol da Ortopedia Europeia enquanto chairman do exame do Board Europeu de Ortopedia e Traumatologia, pelo qual é responsável há cerca de 11 anos.
Além de diretor clínico do Hospital Cuf Descobertas, o especialista galardoado é também docente na Faculdade de Medicina de Lisboa.