Manel Cruz explica a necessidade de um concerto de uma das mais influentes bandas nacionais: “Para todos os efeitos, gostava de encerrar o capítulo e, ao mesmo tempo, de dar às pessoas que nunca nos viram um concerto de Ornatos. Acho que vou simplificar um bocado isto e fazer feliz muita gente, incluindo eu, porque também ia gostar de dar um concerto”.
O músico revela no entanto, que a hipótese de um último espetáculo da banda o assusta “pelo tempo todo que passou”. “Sempre que penso nessa hipótese fico acagaçado como o carago”, sublinha o músico que nos últimos anos tem mantido o projeto a solo “Foge Foge Bandido”.
“Uma das coisas que me faziam não querer dar o concerto é não querer, de repente, estragar uma história bonita. Pensei sempre: acabou, acabou. Depois surgiu a ideia de fazermos os concertos só de celebração, uma coisa concentrada num período de tempo, e estamos a pensar nisso”, acrescenta Manuel Cruz.
Os Ornatos Violeta têm vindo a ser recordados este ano, com a celebração dos vinte anos da banda e com a consequente reedição dos seus dois únicos álbuns – “Cão” e “O Monstro Precisa de Amigos” – assim como um álbum de inéditos e raridades.
Veja, clicando no link acima, o tema “Capitão Romance” do álbum “O Monstro precisa de Amigos” lançado em 1999 e que conta com a participação especial de Gordon Gano, vocalista e guitarrista da banda norte-americana Violent Femmes.