A Plataforma dos Direitos da Criança vai ser criada este ano para comemorar os 20 anos da Convenção dos Direitos da Criança e os 50 anos da Declaração Internacional dos Direitos da Criança.
A Plataforma dos Direitos da Criança vai ser criada este ano para comemorar os 20 anos da Convenção dos Direitos da Criança e os 50 anos da Declaração Internacional dos Direitos da Criança. Dar a conhecer os direitos dos menores e fazer com que toda a gente se consciencialize são os objetivos deste projeto, segundo explicou à Lusa Maria do Céu Costa, da Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco (CNPCRJ).
Além da CNPCRJ são organizadores deste projeto a Fundação Pro Dignitate, o Instituto de Apoio à Criança, a Fundação do Gil, a Amnistia Internacional – Portugal, a AMI, a Associação Margens, a APAV, a Cruz Vermelha Portuguesa e a Oikos.
Segundo a página de Facebook do projeto esta será uma reunião de esforços pioneira em Portugal e “uma verdadeira mais-valia” na continuação da luta pela “defesa e promoção dos direitos sociais, culturais, económicos e civis da criança e do jovem, indispensáveis ao seu desenvolvimento integral.”
A apresentação oficial da Plataforma dos Direitos da Criança será hoje em Lisboa.