Para além de contar com um dia extra na agenda e um segundo pavilhão inteiramente dedicado a projetos, produtos e marcas que se regem por princípios e práticas ecológicas, o Organii Eco Market deste ano vai estrear uma zona exclusiva de degustação de iguarias biológicas, um espaço “Do it Yourself” para quem gosta de aprender e de pôr as mãos na massa,duas novas áreas totalmente pensadas para crianças e até a possibilidade de experimentar um jantar Desperdício Zero – uma proposta irresistível assinada por Joana Limão (cozinheira e autora do blog Lemonaid) com direito a um debate descontraído à sobremesa.
“As diversas palestras com oradores de referência, os workshops de culinária e de outras áreas do eco-living, os showcookings de fazer crescer água na boca, a zona de restauração biocom opções vegetarianas, vegan ou macrobióticas, e as inovadoras e irresistíveis marcas de roupa, puericultura, decoração e de mobiliário vão naturalmente continuar a fazer parte do cartaz”, garante Cátia Curica, umas das fundadoras da Organii e impulsionadora do Organii Eco Market. “A casa Nheko, volta a marcar presença com propostas de lazer originais e criativas para juntar toda a família, e para quem não abdica de um momento de descontração, este ano também vai ser possível fazer um tratamento de SPA, no Organii Day Spa”, promete a responsável.
Inserido no Open Day da Lx Factory, o Organii Eco Market é de entrada livre e vai funcionar entre as 19 e as 23 horas na sexta-feira dia 3 de novembro, entre as 10h e as 23h horas no sábado, dia 4, e das 10h às 19h no dia 5, domingo.
No domingo de manhã, e à semelhança do ano anterior, o evento vai contar novamente com um brunch especial da autoria de Joana Limão. Neste caso, assim como no caso do jantar Desperdício Zero, a lotação das refeições é de 40 pessoas, pelo que é necessário comprar bilhete para garantir lugar à mesa.
Recorde-se que na sua primeira edição, em 2016, o Organii Eco Market contou com mais de 10 mil visitantes, comprovando a crescente procura e interesse das pessoas por um modo de vida mais sustentável e mais eco-friendly. “A receptividade do público ao evento e às marcas presentes foi de tal forma positiva e gratificante que percebemos de imediato que o evento tinha que ter uma continuidade e que crescer em dimensão, para conseguirmos dar palco a ainda mais marcas nacionais com esta filosofa eco e bio”, explica Cátia Curica. “São pessoas que trabalham com ética e que dirigem as suas empresas com base em valores com os quais nos identificamos: respeitam as pessoas, os animais e o planeta. Estas são sem dúvida as empresas que queremos incentivar e empoderar para as ajudar a crescer. E o Organii Eco Market tem sem dúvida essa missão”, conclui a impulsionadora do primeiro mercado nacional de eco- lifestyle.
Todas as informações sobre o evento podem ser consultadas no site do Organii Eco Market