Além disso, o grupo nacional, que arrancou em 2002, foi também convidado pela organização do Prémio Nobel da Paz para assistir à cerimónia de entrega deste galardão, que vai decorrer no dia anterior ao concerto, na Câmara Municipal de Oslo.
A par dos portugueses foram também convidados nomes como Seal, Fanfare Ciocarlia e Jennifer Hudson, que atuarão no espetáculo que pretende festejar a entrega do prémio à União Europeia e que será apresentado pelos atores Sarah Jessica Parker e Gerard Butler.
A Spektrum Arena da capital norueguesa tem capacidade para 7.000 espetadores e o concerto será transmitido pela televisão para cem países, segundo comunicado enviado à agência Lusa.
A banda constituída por João Lima (guitarra portuguesa),Pablo (contra-bacia), Zeto Feijão (guitarra e voz), Miranda (voz), Donatello Brida e Marina Henriques (acordeões) já se apresentou em mais de uma centena de espetáculos no estrangeiro, de entre os quais se destaca uma atuação, em 2008, na Exposição Universal em Saragoça.
Os sons do álbum “TascaBeat o sonho português” serão escutados em Oslo, 11 dias antes do concerto agendado para o Teatro S. Luiz, em Lisboa, que, a 20 de Dezembro, vai assinalar o décimo aniversário da banda.