Recolher fundos através da internet para lutar contra o HIV/SIDA, a malária, a tuberculose e promover a saúde maternoinfantil é o objetivo da Massive Good. A organização está disponível por enquanto nos EUA e alguns países da Europa mas pretende ser
Recolher fundos através da internet para lutar contra o HIV/SIDA, a malária, a tuberculose e promover a saúde maternoinfantil é o objetivo da Massive Good. A organização está disponível por enquanto nos EUA e alguns países da Europa mas pretende ser global. Através de um simples clique a iniciativa permite que cada vez que comprar um bilhete de avião, reservar quartos de hotel ou alugar um carro na internet colabore com uma micro-contribuição de 2 dólares, 2 euros ou 2 libras.
O valor destina-se à Unitaid, uma organização que pertence à OMS. Ban Ki-moon da ONU e Bill Clinton estiveram na apresentação da iniciativa que se propõe a alcançar três dos oito Objetivos do Milénio e combater três das principais doenças que afetam os países em desenvolvimento: o VIH/SIDA, a malária e a tuberculose.
“As contribuições individuais serão modestas, mas a ideia é grande”, sublinha Philippe Douste-Blazi, conselheiro especial da ONU, citado pelo ElMundo.