A canoísta Teresa Portela conseguiu, esta sexta-feira, mais uma final para o remo nacional nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 ao apurar-se na variante de K1 200 metros, apuramento que lhe valeu também um diploma olímpico.
A canoísta Teresa Portela conseguiu, esta sexta-feira, mais uma final para o remo nacional nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A portuguesa apurou-se a final de K1 200 metros, depois de ter, esta semana, sido 3ª na final B em K1 500 metros e ter participado na final de K4 500 metros com a seleção nacional feminina, que terminou na 6ª posição.
Teresa Portela concluiu a prova individual, ganha pela húngara Natasa Douchev-Janics, no terceiro lugar com um tempo de 41,562 segundos e somou, assim, mais um diploma olímpico para Portugal e a hipótese de lutar pelas medalhas.
A canoísta tinha sido repescada para a final, onde participarão oito atletas, ao registar o segundo melhor tempo entre os terceiros lugares das três meias-finais. O melhor tempo das meias-finais foi o da neozelandesa Lisa Carrington, que percorreu a distância em apenas 40.528 segundos.
A final de K1 200 metros está marcada para este sábado pelas 10.15h em Eton Dorney.