O Movimento Re-food da União de Freguesias de S. Julião, Oeiras, Paço de Arcos e Caxias e da Junta de Freguesia de Porto Salvo é uma iniciativa independente e voluntária, integrado numa IPSS e conduzido por mais de 190 cidadãos das diversas localidades, cuja missão passa pela luta contra o desperdício alimentar, recuperando comida em boas condições para distribuir junto das pessoas mais necessitadas. Através de um apelo constante à participação da comunidade, o Movimento Re-food tem vindo a apoiar as famílias do concelho desde 2016.
O Oeiras Parque apoia esta instituição, que pretende ajudar os mais carenciados, e respondeu à chamada: de 5 a 8 de outubro, das 10h00 às 23h00, o corredor central do shopping é o ponto de encontro para todos aqueles que pretendam contribuir.
Material de escritório e detergentes, toucas e luvas, aventais e utensílios de cozinha – estes são alguns dos produtos que compõem a lista de necessidades da Re-food e que podem ser doados no centro comercial. Outra forma de ajudar passa por um donativo monetário, essencial para obras de remodelação e de melhoramento do Centro de Operações e para a compra de materiais cruciais para uma boa recolha e distribuição de refeições, como mobiliário e eletrodomésticos.
Para todos aqueles que quiserem aprofundar a ligação à Re-food, é possível tornar-se voluntário através do Facebook ou enviando um e-mail para vol.refoodoeiras@gmail.com.