O "Mundo Giro" está de volta para promover junto dos mais novos noções de valor, partilha e responsabilidade social e cívica. Esta é, mais uma vez, a proposta que o evento faz a crianças, entre os 02 aos 10 anos, numa feira de troca de brinquedos.
O “Mundo Giro” está de volta para promover junto dos mais novos noções de valor, partilha e responsabilidade social e cívica. Esta é, mais uma vez, a proposta que o evento faz a crianças, entre os 02 aos 10 anos, numa feira de troca de brinquedos a realizar-se no Mercado Municipal de Oeiras, no fim de semana de 10 a 11 de Novembro.
Na segunda edição deste evento, com entrada livre, espera-se que a feira receba mais de mil famílias, entre as 10h e 18h. Com os “Giros”, as crianças podem adquirir novos brinquedos, que se encontrem disponíveis no local, guloseimas ou saltar nos insufláveis.
O objectivo é ensinar, de forma lúdica, às crianças noções básicas de valor, como o valor dos brinquedos, compra e venda, e também mostrar como se gere um orçamento, tendo de fazer escolhas entre as várias alternativas onde quer gastar o seu “dinheiro”.
Além disso, é também uma maneira de ensinar os mais novos a partilhar com quem tem menos, uma vez que os brinquedos que não forem comprados serão distribuídos por instituições de solidariedade social.
A primeira feira realizou-se em Janeiro deste ano, numa Escola Secundária, em Linda-a-Velha (tal como o Boas Notícias noticiou), havendo a intenção de estender este projeto a mais concelhos.
Esta iniciativa é promovida pela On Spot Marketing, através do departamento de marketing infantil da empresa, KDZ, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras.
Comentários
comentários