O visitante número 15 milhões foi uma família luso-brasileira que foi surpreendida pela mascote do Oceanário, Vasco com uma visita guiada ma experiência Lifecooler CoolGift “Fugas” e vários presentes da loja do Oceanário. Luciana e Fábio Simões ofereceram aos filhos no último dia de férias em Portugal uma visita ao Ocenário e saíram de lá “com uma boa surpresa”.
“É o primeiro Oceanário que visitamos”, disse Fábio Simões, filho de portugueses, enquanto as crianças aproveitavam a visita e ouviam atentamente as explicações da formadora. “Tivemos muita sorte” diziam os pequenos.
Desde a sua inauguração em 1998, o Oceanário de Lisboa é reconhecido mundialmente pela excelência da sua exposição, pela experiência de uma década e pela sua missão de “promover o conhecimento dos oceanos e por sensibilizar os cidadãos em geral para o dever da conservação do património natural.
No final de março deste ano, os visitantes poderão usufruir de uma nova área de acolhimento equipada com um novo restaurante integrado no percurso da visita e um auditório com 125 lugares. Poderá visitar uma nova exposição temporária, “Tartarugas marinhas. A viagem”.
[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]