Portugal foi o país escolhido pela Federação Internacional de Canoagem (ICF) para organizar a primeira edição do Campeonato do Mundo de Ocean Race. O anúncio foi feito, esta sexta-feira, no Rio de Janeiro, no âmbito do congresso da ICF, ficando determinado que a prova vai decorrer no norte do país em 2013.
“A Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) conseguiu garantir para Portugal a organização do primeiro campeonato do Mundo desta especialidade, com um percurso de 25 quilómetros no mar, aproveitando esse palco de excelência para trazer cá cerca de 1.000 canoístas de mais de 50 países”, explicou Mário Santos, presidente da FPC.
“Em Portugal temos sido dos maiores impulsionadores do Ocean Race, uma disciplina individual, com barcos muito rápidos e com grande potencial de integração futura no programa olímpico. Vamos, mais uma vez, proporcionar uma organização de excelência”, acrescentou o dirigente.
Além de ter condições de excelência para a prática deste desporto, Portugal tem também o maior e melhor fabricante de caiaques e canoas no mundo, a famosa Nelo Kayaks, cujo trabalho o Boas Notícias destacou recentemente numa reportagem.
Clique AQUI para aceder ao artigo da Nelo Kayaks e saber mais sobre esta empresa que é líder mundial na produção de caiaques e canoas de alta competição e fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos.