A exposição na Galeria 111, em Lisboa, vai ser inaugurada no sábado e conta com desenhos em pastel da artistas portuguesa criados nos anos 70.
São três desenhos em pastel, inéditos, que a artista portuguesa criou nos anos 70. A exposição de Paula Rego, na Galeria 111, em Lisboa, vai ser inaugurada no sábado com estas e outras obras da pintora.
“Paula Rego – Obras Inéditas” é o nome da exposição organizada no âmbito dos cinquenta anos da galeria, coincidindo com as quatros décadas de trabalho com a pintora radicada no Reino Unido.
Os obras “Pig's Head”, “Fawn” e “Blind Sister” em pastel sobre papel colado em tela, serão exibidas pela primeira vez ao público. Para além destas, a galeria terá também expostas três obras de grande dimensão da artista portuguesa.
A Galeria 111 celebra, desde o início do ano, cinquenta anos de existência, tendo já realizado uma exposição de obras de quase todos os artistas que fizeram exposições individuais no espaço fundado por Manuel de Brito.
Ao longo de meia século, a galeria criada em 1964 expôes alguns dos maiores nomes da arte nacional, como Eduardo Nery, Álvaro Lapa, Paula Rego, Vespeira, António Palolo, Bartolomeu Cid dos Santos, Ângelo de Sousa e João Vieira, entre outros.
Manuel de Brito (1928-2005) foi um dos primeiros e maiores galeristas e livreiros portugueses do século XX, tendo reunido uma das maiores coleções de arte do país, com cerca de 2.000 peças.
Clique AQUI para aceder ao evento da inauguração no Facebook.