“Esperamos que só os investimentos na energia gerem por si 700 mil empregos nos póximos anos. E isto não vai só estimular a nossa economia a curto prazo; vai lançar uma plataforma para o futuro”, declarou Barack Obama no discurso aos trabalhadores e representantes da fábrica Smith & Electrics.
A empresa foi uma das contempladas pelo programa de estímulo económico do governo que lhe permitiu vender a custos competitivos os seus veículos para grandes clientes. Obama salientou que há poucos anos o país produzia apenas 2% das baterias para veículos elétricos e híbridos e agora contam com 20% e esperam atingir os 40% até 2015.
“Isso significa mais emprego. Mas também que vamos ter um setor especializado que vai crescer no mundo daqui a alguns anos. Por isso todos estes esforços fazem a diferença”.
Obama desafiou ainda os opositores das medidas que tem implantado a irem ao Kansas ver o trabalho que tem sido desenvolvido bem como em outras zonas do país. Obama assegura ainda que a economia tem estado a crescer graças a estes esforços de investimento.
“o que fica aqui comprovado é que se não travarmos o espírito empreendedor e de inovação, que sempre definiram a América, não só vamos emergir deste período desfavorável, como vamos emergir mais fortes que nunca”, conclui Obama.
[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]