O Festival vai trazer a Lisboa uma diversidade de formas contemporâneas de teatro de marionetas para adultos em contraponto com as técnicas mais ancestrais deste tipo de espetáculo.
A organização explica que esta é uma oportunidade para reunir vários artistas de todo o mundo, numa perspetiva de transversalidade artística e com grande variedade de técnicas e propostas estéticas – que estabelece a ligação entre a marioneta e outros campos artísticos.
Esta edição do Festival vai contar com mais de cinquenta representações, entre espetáculos de sala, de pequenas formas e de rua, e com uma componente laboratorial e experimental, que permite a troca de experiências entre os criadores.
O FIMFA conta ainda com uma aposta no campo da formação, destacando-se a realização do Projeto Funicular, que vai dar workshops intensivos dirigidos a profissionais, durante o festival.
Estão agendados para estes dias o conto filosófico “Vestiges, spectacle primitif”, no Teatro Maria Matos, e o espetáculo a solo da artista plástica Naoko Tanaka, no Espaço Alkantanra, intitulado “Die Scheinwerferin – A projetora”. Ambos os espetáculos se mantêm em exibição até sábado.
Destaque ainda para duas marionetas punk dinamarquesas, com 2,5 metros de altura, que chegaram esta semana a Portugal e estão no Largo do Chiado, prontas para interagir com os portugueses.
Este evento, organizado pela Tarumba – Teatro de Marionetas, vai decorrer em vários pontos da cidade e conta com uma agenda muito diversificada.
Pode consultar mais informações sobre locais e preços AQUI.