Rodrigo Lopes foi um alentejano do Crato, judeu, que no século XVI ascendeu a médico pessoal da Rainha Isabel I de Inglaterra tornando-se num dos seus mais valiosos informadores. A jornalista Isabel Machado pesquisou e descobriu informações até agora desconhecidas sobre a vida desta importante figura que marcou a história de Portugal e da Inglaterra.
Na esperança de encontrar um país mais tolerante perante os judeus, Rodrigo Lopes, médico português, viajou até Inglaterra. Naqueles primeiros dias, quando assistiu à coroação da rainha, esperava já por uma vida mais promissora do que a que tinha em Portugal, mas estava longe de imaginar que viria a ser o médico pessoal de Isabel I.
Filha de Henrique VIII – dinastia Tudor – e da controversa Ana Bolena, a jovem princesa foi obrigada a percorrer um longo e árduo caminho até ao trono de Inglaterra.
Com a morte de D. Sebastião em Alcácer Quibir e o trono português a ser ocupado por Espanha, os olhos do mundo voltam-se para Portugal. E quem melhor do que Rodrigo Lopes para levar à rainha e aos seus conselheiros privados informações sobre o reino onde tudo se joga?
Entre os dois nasce uma enorme cumplicidade, mas cedo o médico judeu se vê envolvido nas teias do poder, da traição e da ambição, e nem a rainha o conseguirá salvar de um destino trágico.
A jornalista Isabel Machado, no seu romance de estreia, leva-nos até à luxuosa corte de Isabel I. A rainha astuta que casou com o seu reino e que muitos garantem que morreu virgem.
Com esta edição, a Esfera dos Livros vem reforçar a sua extensa e valiosa
coleção dedicada à área dos romances históricos.
Clique AQUI para conhecer mais novidades desta editora.