Em apenas dois dias, milhares de candidatos poderão interagir em tempo real com dezenas de empresas e recrutadores. As inscrições para candidatos são 100% gratuitas e podem ser feitas facilmente no site do evento.
Durante o evento, os candidatos poderão conversar directamente com os recrutadores, ficar a conhecer as culturas empresariais das organizações participantes através dos conteúdos presentes nos seus stands virtuais (apresentações, imagens e vídeos), candidatar-se a ofertas de emprego e assistir a apresentações relevantes para quem procura emprego.
Até ao momento estão inscritos mais de 6500 candidatos que poderão interagir e candidatar-se a ofertas de emprego de cerca de 60 empresas participantes, em diversas áreas de actividade.
Os candidatos inscritos terão também acesso a workshops relevantes para quem procura emprego. Até ao momento está confirmada a participação de Pedro Caramez e de Pedro Silva-Santos.
Porquê uma segunda edição?
Depois do sucesso da primeira edição, realizada em outubro de 2017, ficou claro para o Alerta Emprego que o evento tinha que continuar. Com 8288 candidatos registados, 130 profissionais de RH e 39 empresas participantes, em apenas dois dias houve mais de 11500 candidaturas a ofertas de emprego.
Quando inquiridos, 97% das empresas e 96% dos candidatos afirmaram que voltariam a participar no evento.
Para além dos números, o sucesso do evento verifica-se também nos testemunhos de quem participou.
Muitos candidatos consideram que que o conceito do Job Summit é “no seu geral é muito bom e extremamente positivo. É algo realmente do século XXI e diminui o fosso entre empresas e candidatos!” e que “Portugal precisa de eventos como este, de relacionamentos mais humanos entre candidatos e empresas”.
Para além disso os candidatos consideraram que a experiência foi, de um modo geral, bastante positiva. “Adorei o evento em geral. A comunicação em tempo real com empregadores é algo raro e faz toda a diferença para um candidato”, “É fantástico como num curto espaço de tempo conseguimos candidatarmos a várias ofertas de trabalho. Adorei! Voltarei a participar com certeza” e “Grande organização e capacidade de resposta/ajuda para os candidatos. Simplesmente fantástico, parabéns!”, foram algumas das opiniões recolhidas.
Para as empresas “A interatividade com os candidatos, com um conjunto de informação logo disponível, foi muito positiva. O processo de seleccão torna-se mais rápido, mais produtivo e muito mais interessante.” Para além disso, muitos recrutadores destacam “a dinâmica e interatividade e também a possibilidade de ver os cv’s enquanto comunicamos com os candidatos.”
Job Summit – empresas participantes
Durante os dois dias do evento centenas profissionais de recursos humanos e recrutamento estarão disponíveis durante estes 2 dias:
-Engenharia, Indústria e IT – Grupo ANF – Associação Nacional de Farmácias, Fujitsu, Yazaki, Renault, Aptiv, BA Glass, Maintarget, Grupo Sousa, KLC, Ubiwhere, Grupo Violas, Timwe e ASM Industries
-Retalho, Turismo e Restauração – El Corte Inglés, LFP – Lojas Francas de Portugal, Calzedonia Group, Pandora, Geostar, Inditex, Grupo Multifood, Telepizza e McDonalds
-Consultoria, Banca e Seguros – Millennium BCP, Cofidis, Accenture, Wall Street English, Selplus e Alerta Emprego
-Segurança, Telecomunicações e Call Center – Prosegur, Esegur, Securitas Direct, MEO, Indra, Génération, Sitel, armatis-lc, NetRing e Teleperformance
-Imobiliário – iad Portugal, RE/MAX Grupo Platina, Mactown e RE/MAX Vantagem
-Recrutamento – Olisipo, Adecco Group, AORH+, Kelly Services, Eurofirms, Rhmais, Fill Work, Nova Ertek, Synergie, Multitempo, Está na Hora (ENH), World Job ETT, Human Planet H2H, Blu Global, Betting Connections e SpotOn Connections
O conteúdo O Job Summit está de regresso para a 2ª edição aparece primeiro em i9 magazine.