Está em cena no Teatro São Luiz até 28 de Fevereiro a peça "O Cerco a Leninegrado", baseada num texto de J. Sanchis Sinisterra datado de 1994.
Está em cena no Teatro São Luiz até 28 de Fevereiro a peça “O Cerco a Leninegrado”, baseada num texto de J. Sanchis Sinisterra datado de 1994 e encenada por Celso Cleto.
“O Cerco a Leninegrado” é uma viagem entre um passado distante e as reverberações que a história produz nas nossas vidas quotidianas personificada por duas mulheres, Teresa e Natália. Ambas são atrizes e vivem juntas nas ruínas de um velho teatro na cidade em vias de ser demolido.
Eunice Muñoz e Maria José Paschoal dão corpo às personagens desta comédia política onde o teatro proporciona a reflexão sobre a história política das últimas cinco décadas através de um “texto vertiginoso”, como é descrito pela organização.
A peça está em exibição de terça a sábado às 21.00h e terá também uma sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa este domingo, 12 de Fevereiro, pelas 17.30h.
A estreia da produção, da autoria do Dramax – Centro de Artes Dramáticas de Oeiras, aconteceu a 28 de Novembro do ano passado no Centro Cultural de Oeiras.