Dário e Marta Pimpão, os mestres licoristas da Oppidum aliam-se agora à editora Benefício para produzirem uma edição Premium do Licor de Ginja (edição Óbidos), que esgotou a sua primeira série. A parceria que o Benefício e a Oppidum lançam será estrutural para as duas empresas, e tem como objetivo fundamental proporcionar retorno ao produtor e editora que conseguiram acrescentar valor ao produto, na edição Óbidos.
A validação deste laboratório de inovação leva exemplares para a Godiva, no Porto, a primeira casa onde se vai poder encontrar a 2ª série deste produto. De referir que estas séries deixam de ter a possibilidade da customização com o nome do comprador. No fundo, estamos perante uma abordagem semelhante às das serigrafias das obras de arte.
Uma semana bastou para provar que a filosofia do Benefício é lucrativa. O ‘Beautiful Business’ é um sistema colaborativo de criação de valor que consiste na troca de informações assentes em valores humanos quando associados à tecnologia.
Paulo Fernandes e Ricardo Nunes, cofundadores, afirmam que “O Benefício é um agregador e um curador. Queremos provar que é possível criar produtos com alto valor acrescentado, sem esmagar quem cria e produz.”. Fórmula para um impacto social, ambiental e económico positivo.
Ao mesmo tempo, e de forma a complementar a arquitetura e estruturação do ‘Beautiful Business’, O Benefício será a primeira marca portuguesa a fazer parte da plataforma Pop the Bubble, onde se pode já encontrar 2ª edição do Benefício – a mochila Benefício, edição Beltimore. Esta cooperação vem gerar sinergias entre players com pensamento e filosofia semelhantes.
Uma editora de produtos com história
Cada edição é assente em relações construídas com parceiros que detêm o know-how sedimentado na sua história e valores, transmitindo esta identidade para cada exemplar. Para completar a ideia de um produto único, todas as edições do Benefício são limitadas a 100 exemplares, sendo estes customizados com nome e número de série.
O primeiro produto, uma garrafa de azeite, teve a sua origem numa herdade no Centro de Portugal, constituída essencialmente por olival e montado de Sobro centenários. A segunda edição do Benefício (e a única ainda disponível para venda, na sua loja online e site Pop the Bubble), uma mochila, feita de cintos de segurança reciclados, juntou um alfaiate e uma empresa de abate de carros.
“Aumentámos o tempo espectável das matérias primas. Os cintos de segurança e a pele deixaram de ser desperdício e converteram-se numa mochila para a vida.”, dizem os fundadores Paulo e Ricardo. O preço da mochila é 300€ e o prazo de entrega é de cerca de 2
semanas.
No site, e para fazer jus ao mote da empresa, “Ninguém sabe o que é, mas vai ser incrível”, é ainda possível reservar-se o próximo produto.
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