Aventura, arqueologia, natureza, culturas, ambiente, geopolítica, ciência, espaço, fotografia, tecnologia, viagens, e os momentos favoritos dos leitores. Estes são os oito tópicos contemplados no micro site que resume o ano de 2013, de acordo com a National Geographic.
Cada secção contem dezenas de reportagens de texto acompanhadas de imagens e vídeos. É possível, por exemplo, rever a escalada realizada pela primeira vez nas montanhas virgens (e geladas) na Antártica.
Estão ainda relatados alguns dos maiores avanços proporcionados pelas novas tecnologias a nível da exploração espacial, da energia e de outras ciências como a arqueologia ou a exploração do fundo do mar – sobre este assunto vale a pena rever a reportagem sobre o feito do realizador James Cameron que, graças a uma cápsula especial, alcançou em 2013 o local mais profundo do oceano.
Também as situações mais dramáticas a nível internacional, por exemplo os fenómenos económicos que ameaçam o ambiente (como a caça da baleia na Noruega ou a caça ilegal de elefantes na Costa do Marfim) e a política totalitarista da Coreia do Norte, estão reunidas neste resumo de 2013.
Além do micro site, a National Geographic lançou um pequeno vídeo que resume, em pouco mas de um minute, as imagens mais impressionantes de 2013 mas que, no entanto, não substitui a leitura atenta das reportagens.