Este livro é uma compilação de momentos, daqueles que fazem as pessoas olhar para trás e comentar para o lado. De momentos que José Cabral, autor do blogue "O Alfaiate Lisboeta", achou que valeria a pena guardar e partilhar com o resto mundo.
Este livro é uma compilação de momentos, daqueles que fazem as pessoas olhar para trás e comentar para o lado. De momentos que José Cabral, autor do blogue “O Alfaiate Lisboeta“, achou que valeria a pena guardar e partilhar com o resto mundo. Não é um livro sobre estilo. Este livro é, ele mesmo, estilo. O estilo que José Cabral encontrou em cada uma das pessoas aqui retratadas.
Mas é também – e é isso que distingue este lisboeta de outro autor, seja ele milanês, parisiense ou nova-iorquino – um livro sobre pessoas; sobre as gentes e os lugares que habitam; sobre as gentes que fazem esses lugares; sobre cada uma das cidades onde estas pequenas narrativas acontecem.
Sobre o significado que têm para o autor e sobre os imaginários para onde cada uma delas nos transporta. Porque o que todas estas pessoas têm em comum é que, muito antes de José Cabral as ter fotografado, elas já eram momentos – desses que nos fazem olhar para trás e comentar para o lado.
O lançamento do livro “O Alfaiate Lisboeta” está marcado para 17 de abril na livraria Buchholz, às 18.30h, em Lisboa.
Sobre o Autor
José Cabral nasceu em Lisboa, em 1980. Em 2009 iniciou o blogue “O Alfaiate Lisboeta”, onde começou a publicar os retratos que fazia pelas ruas de Lisboa e, mais tarde, noutras cidades do mundo.
O blogue não tardou a despertar o interesse dos media. Passou então a colaborar com o diário Metro, com o site da revista Vogue e, mais recentemente, com a Revista do Expresso, onde assina uma página sobre objetos e tendências.
As suas fotografias podem ser vistas todas as semanas na New York Magazine. Em 2011, foi distinguido com um Fashion TV Award para a Melhor Comunicação Digital. Já em 2012, através d´ O Alfaiate Lisboeta, concebeu a singular e inovadora campanha Lisboa Somos Nós para a Câmara Municipal de Lisboa.