Se está longe de mais de Nova Iorque para poder participar na maratona, não é motivo para ficar longe desta causa. A Run4help lançou uma campanha intitulada “Dê um passo por grandes causas” cujo objetivo é juntar o equivalente em euros aos 42.195 metros que os 12 portugueses vão correr nos Estados Unidos.
As instituições em causa são a Terra dos Sonhos, a Casa dos Rapazes, a Casa das Cores e o Instituto da Imaculada Conceição, todas instituições que se dedicam ao bem-estar das crianças, assegurando a sua segurança e promovendo a realização dos seus sonhos.
Os donativos doados à Run4help destinam-se exclusivamente a ajudar as instituições, não sendo destinados aos corredores. A ligação com a sua maratona é apenas o objetivo final: apoiar as crianças. Até ao momento a campanha já deu 2225 passos.
O que motiva os corredores
Em Nova Iorque vai estar Nuno Oliveira, que sempre teve o sonho de correr a maratona. “Esta é a primeira e provavelmente a única maratona que vou correr na minha vida. Tenho a certeza que quando as pernas começarem a fraquejar o facto de estar a correr por estas quatro instituições vai fazer a diferença”, conta no site da Run4help.
Também António Rocha Mendes esperava por um motivo maior para se fazer à estrada. “A verdade é que sempre quis participar, mas até há pouco, nunca me achei capaz. Quando o desafio do movimento run4help me foi lançado, pensei que fazia todo o sentido realizar este sonho podendo ajudar alguém a realizar os seus. É um sentimento incrível saber que associando a realização deste sonho a estas causas, estou a contribuir para a felicidade de quem mais necessita.”
Ricardo Almeida não é um novato, mas o entusiasmo que sente é igual ao da primeira vez. “Correr é “4Health! 4Fun! 4Friendship!” e agora com esta excelente iniciativa, passa a ser também para mim 4HELP”. Pelo contrário, Manuel Marques enquadra esta sua participação como uma “loucura”, já que nunca lhe tinha passado pela cabeça correr mais de 42 mil metros. “Sonho, desafio, loucura, alucinação… tudo pode descrever esta nossa aventura”, escreve no site da iniciativa.
Pedro Pinha acredita que “vai ser bem mais fácil, sabendo que por cada passo, cada metro que corremos, vai haver outros tantos passos e metros de apoio a estas fantásticas 4 causas”.
Também em estrada vai estar Ricardo Antunes que vai “correr por quem não o pode fazer” e Paula e Fernando Marques, um casal que se faz à NY Marathon em conjunto.
O nome das pessoas que dizerem um donativo no site vai, no domingo, aparecer no mapa da corrida, como estímulo para estes corredores.
Para aceder ao site da campanha, clique aqui.