Sociedade

NutriVentures: Material educativo luso no Brasil e EUA

A empresa portuguesa Nutri Ventures acaba de "exportar" o seu programa Nutri-Mestres, que utiliza o entretenimento como ferramenta educativa para a promoção de estilos de vida saudáveis, para os EUA e o Brasil, alargando-o a 65 milhões de crianças.
Versão para impressão
A empresa portuguesa Nutri Ventures acaba de “exportar” o seu programa Nutri-Mestres, que utiliza o entretenimento como ferramenta educativa para a promoção de estilos de vida saudáveis, para os EUA e o Brasil. O projeto nacional vai, desta forma, chegar a mais de 65 milhões de crianças norte-americanas e brasileiras.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Nutri Ventures revela que vai disponibilizar a professores, enfermeiros e médicos dos dois países um conjunto de materiais educativos gratuitos relacionados com os setores da saúde e da educação. 
 
“Emprestamos a história e os heróis da Nutri Ventures, que as crianças já conhecem da televisão e do digital, e desenvolvemos vídeoaulas, fichas de trabalho, músicas e outros elementos de interatividade e multimédia”, explica Sofia Bento Monteiro, gestora global de marketing da empresa.
 
De acordo com a responsável, “estes materiais vão ajudar professores, nutricionistas e outros profissionais a captar a atenção dos mais pequenos para o tema da alimentação saudável”. 
 
À semelhança do que acontece em Portugal, todos os materiais desenvolvidos para os EUA e o Brasil contam com o apoio de parceiros locais na área da saúde, educação e alimentação, que validam as mensagens nutricionais, adaptam os conteúdos ao currículo pedagógico de cada país e ajudam a promover o programa. 
 
“Estamos muito satisfeitos por poder trabalhar com organizações de referência como a Parthership for a Healthier America, nos EUA, e o Instituto Movere, no Brasil. Ficamos ainda mais motivados e seguros de que este é o caminho para ajudar a combater a má alimentação infantil”, congratula-se Sofia Bento Monteiro.
 
Recorde-se que, em Portugal, o programa foi elaborado em conjunto pela Direção-Geral da Saúde (DGS), pela Direção-Geral da Educação (DGE) e pela Nutri Ventures, estando disponível em http://www.nutrimestres.pt.
 
A Nutri Ventures é a primeira marca de entretenimento infantil no mundo a promover a alimentação saudável. Criada em 2010, a empresa 100% portuguesa dedica-se ao desenvolvimento de conteúdos de entretenimento que promovem uma alimentação saudável, tendo já desenvolvido uma série de animação infantil, uma plataforma digital e conteúdos musicais.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close