Nuno Maló foi nomeado para estes prémios pelo seu trabalho no filme independente “LUV”, uma película que fala da relação entre um rapaz órfão de pai e mãe e o seu tio, um ex-recluso que fica com a sua custódia. Os vencedores serão anunciados durante a cerimónia de entrega dos prémios que decorre dia 15 de Novembro no Fonda Theater, em Los Angeles.
Esta nova nomeação reconhece o trabalho musical do realizador que já em 2011 tinha sido premiado nos EUA, pela Associação Internacional de Críticos de Música para Cinema, como compositor revelação pelas músicas que compôs para o filme Amália.
O compositor é também responsável pela banda sonora de outros filmes portugueses como o multipremiado vídeo “Portugal, the beauty of simplicity” (do Turismo de Portugal),”Assalto ao Santa Maria”, “Contraluz”, “Julgamento”, “Filme da Treta”
Natural da Madeira, Nuno Maló estudou composição para cinema em Los Angeles, cidade onde vive atualmente, e tem desenvolvido uma carreira internacional na área publicitária e na indústria cinematográfica de Hollywood.
Clique AQUI para consultar a lista dos nomeados.
[Notícia sugerida por Susana Esteves]