Compostos por Virgul (Da Weasel) e Dino (Operação Triunfo, Expensive Soul, Soulmotion), Bassman e Dj Alan Gul, os Nu Soul Family definem a sua sonoridade como um “som que nasceu de uma junção de sons, desde o Soul ao House, mas queríamos acima de tudo transmitir uma mensagem positiva, muita musicalidade e pôr a malta a dançar”.
Um projeto musical que o grupo revelou ao Boas Noticias ter nascido da “necessidade de querermos fazer algo diferente, de sentirmos uma empatia enorme e daí decidirmos fazer um novo grupo”. “Never Too Late to Dance” demorou um ano a preparar e conta na sua génese com 12 temas cantados maioritariamente em inglês “a pensar também no mercado estrangeiro” e que passam muito por um estilo Dance, com toques de RnB, Soul e House.
Agendadas estão já duas datas importantes: uma atuação no Rock In Rio no dia 27 de maio e a primeira parte do concerto dos Black Eyed Peas, a 30 de maio.
Acerca destes espetáculos o grupo apenas revelou que “as pessoas vão ficar surpreendidas com o que vamos fazer em palco, as pessoas vão sentir ainda mais a banda”.
No ar ficou promessa de um segundo álbum e o desejo de colaborar com nomes como David Fonseca e Will.I.am dos Black Eyed Peas.