Em entrevista ao Boas Notícias, Pedro Carvalho, fundador do site e da empresa, explica que “a ideia do portal surgiu porque já existiam várias empresas a fazer este tipo de trabalho no mercado, mas não existia um local onde fosse possível aceder a conteúdo organizado por tipo e localização”.
Os locais escolhidos têm de representar interesse turístico ou de lazer para o público em geral, mas poderá abranger outros temas mais tarde, visto que o projeto está ainda numa fase inicial.
Com recurso a fotografias tiradas por trabalhadores da Sullavista, que viajam frequentemente em trabalho, as visitas virtuais são construídas no site e acompanhadas de descrições, proporcionando aos utilizadores uma experiência turística dinâmica.
Atualmente estão disponíveis no portal 44 locais turísticos, aos quais se junta uma pequena caracterização, a localização e a indicação de como se chega a cada um dos destinos. Porém, até ao final do ano, o Visitas Virtuais, pretende ter cerca de 200 locais publicados e, no próximo ano, a meta é publicar no portal 80 locais por mês.
Numa fase mais avançada do projeto, o portal pretende recolher “lançar um serviço Premium, que vai ser pago, uma vez que vai ter mais informação e qualidade”, concluiu Pedro Carvalho.
Clique AQUI para aceder ao portal Visitas Virtuais.