Embora ainda seja bastante novo, Diogo explicou ao Boas Notícias que já tem na bagagem muitas “experiências vividas em vários países do mundo”: estudou 12 anos em Macau, fez um curso de Verão na Dinamarca e trabalhou em Pequim, além de ter visitado dezenas de países em viagens turísticas.
Com base na sua experiência internacional, o jovem quis “ajudar a combater a elevada percentagem de desemprego em Portugal” e decidiu “criar um site com ofertas de emprego” sobretudo com vagas em empresas internacionais, destinado “a todos os portugueses que procurem emprego no estrangeiro”.
Todas as semanas, Diogo pesquisa ofertas de trabalho existentes um pouco por todo o mundo, dando especial destaque àquelas que pedem candidatos de língua portuguesa. Semanalmente, o Emprego Pelo Mundo divulga mais de 30 ofertas de trabalho.
Até agora já foram publicadas mais de 700 oportunidades de trabalho no site, embora Diogo tenha o “cuidado de apagar as publicações mais antigas quando já se encontram expiradas” para não induzir as pessoas em erro.
Diogo publica também muitas dicas úteis para arranjar emprego com artigos onde explica, por exemplo, como melhorar um currículo vitae, como deve um candidato preparar-se para uma entrevista, ou quais são as prioridades de assuntos a tratar quando se vai emigrar.
Apesar de apenas ter sido criado em Fevereiro deste ano, o site www.empregopelomundo.com conta já com mais de 572 mil pageviews e mais de 115 mil visitantes únicos. O site tem também uma página no Facebook e um grupo com quase de 2.500 membros.
Visite AQUI o site Emprego pelo Mundo e AQUI a página do Facebook para ficar a conhecer as oportunidade mais recentes.