Numa altura em se apela à sustentabilidade e ao reaproveitamento dos produtos para consumo, a FNAC lançou um novo serviço de retoma em que o usado volta a ter valor comercial. Na cadeia de lojas desta empresa já é possível trocar equipamentos usados por livros, discos, filmes, jogos e produtos tecnológicos.
A campanha tem como objetivo a retoma de equipamentos tecnológicos utilizados, dando a certeza aos proprietários de que recebem por eles o melhor valor que o mercado de retomas possibilita.
A empresa explica, em comunicado de imprensa, que caso um cliente pretenda desfazer-se de um equipamento usado que ainda esteja em bom estado de funcionamento, pode consultar a cotação do mesmo através do site ou junto de qualquer colaborador FNAC.
Basta depois entregar o equipamento usado em qualquer uma das lojas da rede e recebe um cartão de troca, carregado com o valor previamente combinado e relativo à cotação.
O cartão proveniente da retoma pode ser utilizado na compra de livros, discos, filmes, jogos e produtos tecnológicos na FNAC.
Por outro lado, o cartão possui ainda a mais-valia de poder ser utilizado quantas vezes o cliente entender, sem haver a obrigatoriedade de gastar a totalidade do seu valor numa só compra.