Acaba de ser lançado um seguro de viagem direcionado, exclusivamente, a pessoas com diabetes que residem na Europa, por iniciativa da secção europeia da Federação Internacional da Diabetes
Acaba de ser lançado um seguro de viagem direcionado, exclusivamente, a pessoas com diabetes que residem na Europa, por iniciativa da secção europeia da Federação Internacional da Diabetes.
O seguro surge como “uma forma de apoiar os diabéticos que são, muitas vezes, discriminados no acesso aos seguros ou obrigados a pagar um prémio de seguro muito mais elevado por terem esta doença”, explica João Nabais, presidente eleito da Federação Internacional da Diabetes – Região Europa (IDF Europa).
Segundo o responsável, “este seguro pioneiro abrange um conjunto variado de países e situações, o que pode facilitar muito a vida de quem vai viajar para passear ou para fazer atividades desportivas, entre outras”.
A cobertura inclui múltiplas situações, como é o caso da emergência médica, acidentes pessoais, cancelamento ou partida adiada de vôos, perda ou roubo de bagagem ou documentos e despesas jurídicas.
O seguro pode ser contratualizado por diabéticos com idade até 70 anos e de mais de 30 países europeus, entre os quais Portugal, através de um website criado especialmente para o efeito.
Atualmente, a diabetes é considerada a principal causa de insuficiência renal, cegueira e amputação dos membros inferiores, sendo a monitorização dos níveis que lhe estão associados (como a glicose no sangue) indispensável para a gestão diária dos doentes.