Cerca de 1500 oliveiras foram plantadas, a semana passada, em Abrantes, nos terrenos do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA), por colaboradores da empresa Gallo. Toda a produção do novo olival será adquirida pela marca, revertendo pa
Cerca de 1500 oliveiras foram plantadas, a semana passada, em Abrantes, nos terrenos do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA), por colaboradores da empresa Gallo. As receita produção do novo olival será adquirida pela marca, revertendo para aquela instituição de apoio à deficiência.
Este projeto da Gallo Worldwide, em parceria com a Sociedade Agrícola Ouro Vegetal (SAOV), pretende ajudar financeiramente o CRIA, prevendo-se que as azeitonas produzidas no olival gerem receitas na ordem dos 25 mil euros por época.
O olival abrange cerca de 2,5 hectares e localiza-se nos terrenos da própria instituição social. No entanto, a empresa Gallo ficará responsável pela plantação e respetiva manutenção.
A empresa Gallo disponibiliza-se ainda a prestar auxílio na reabilitação de estufas ou na assistência de venda de outros alimentos produzidos nos terrenos da instituição.
Citada pela Lusa, a direção da Gallo Worldwide explica que esta iniciativa de responsabilidade social é uma retribuição à comunidade que acolheu a empresa há mais de 150 anos. O grande objetivo é contribuir não com uma simples operação financeira mas com uma ajuda de sustentabilidade a longo prazo.
“Para o CRIA é muito importante esta iniciativa dos azeites Gallo, pela sustentabilidade financeira que proporciona, e também pela vertente social, pelo facto da comunidade vir até nós, oferecendo os seus préstimos e reconhecendo a importância social do trabalho que aqui é desenvolvido. É sinal que o nosso objetivo está a ser conseguido”, diz o presidente da CRIA ao Mirante.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]
Comentários
comentários