À semelhança da campanha para encontrar o candidato ao “melhor emprego do mundo” que decorreu na Austrália e que consistia em tomar contar de uma ilha paradisíaca, também nesta os interessados submetem a candidatura através de um vídeo de 90 segundos. Apresentar a Irlanda como um destino de eleição para uma lua-de-mel era o desafio proposto.
África, Europa, Ásia e EUA são alguns dos destinos obrigatórios pelos quais o casal terá de passar. Dormir nos melhores hotéis e suites em locais paradisíacos como Maldivas ou Tailândia, testar ementas de casamento, provar cocktails e champanhe ou submeter-se a tratamentos nos melhores “spas” serão algumas das tarefas inerentes a este emprego.
De acordo com o jornal Irish Times, que se associou a esta mega entrevista de emprego, os 10 casais finalistas já estão escolhidos e são oriundos da Irlanda, Grã-Bretanha, EUA, Canadá, Austrália, África do Sul e Brasil.
“A resposta internacional ao “Ultimate Job” tem sido fenomenal e tem estimulado imenso a imaginação de todos”, conta uma das responsáveis pela agência Runaway Bride&Groom, Rosemarie Meleady.
O feliz casal que conseguir o emprego vai ser conhecido a 9 de maio e começam a exercer funções dia 21 de maio com voo direto para Zanzibar, ilhas Maurícias seguindo depois para um safari no Quénia.