De acordo com a página d’O Mercado do Livro no Facebook, a biblioteca contará com todo o tipo de livros, exceto manuais escolares e literatura infantil. A ideia é que as pessoas tenham a possibilidade de levar livros e de deixar os seus, para que outros possam fazer o mesmo.
Este lugar de troca cultural inaugura amanhã no The Independente Hostel & Suites, um hostel junto ao Bairro Alto que é responsável pela criação d’O Mercado.
A inauguração terá características especiais: para ajudar a lançar o movimento, os organizadores sugerem que os visitantes “doem um livro que será recompensado com um copo de vinho da Herdade dos Coelheiros”.
“Todas as segundas terças-feiras do mês teremos um evento de troca de um livro por um copo de vinho. Durante o resto do mês, para se levar um livro, é preciso deixar dois”, explicam. O propósito é, desta forma, assegurar o “crescimento saudável” da biblioteca e proporcionar uma oferta crescente.
No seu primeiro dia de existência, excecionalmente, quem passar pel’O Mercado do Livro poderá levar quantos livros quiser. A partir daí, a troca será limitada a um livro por pessoa em cada noite de doação.
“Venha ler um copo e beber um livro! Ou beber um copo e ler um livro, como queira…”. Na página d’O Mercado do Livro, o convite está feito. As portas estarão abertas já amanhã.
Clique AQUI para visitar a página d’O Mercado do Livro no Facebook.