O disco, que terá edição digital e física, foi editado em Novembro do ano passado e a projeção europeia deve-se, sobretudo, à aposta da editora Universal. Na Polónia, o disco de platina será posto à venda no dia 22 deste mês, em Espanha no dia 5 de Fevereiro e na Grã-Bretanha a data de edição é dia 1 de Abril.
“Desfado” será também comercializado no mercado norte-americano pelas mãos da prestigiada produtora DECCA Records, no dia 26 do próximo mês. A editora considera que, neste álbum, a fadista “leva o seu talento muito além do fado”, pode ler-se no site da DECCA Records.
O novo álbum da fadista conta com a participação de nomes internacionais como Herbie Hancock (guitarra e piano elétrico) e Tim Ries (habitual colaborador dos Rolling Stones, no saxofone), entre outros.
Este disco conta também com a colaboração de artistas portugueses de outros géneros musicais, como por exemplo, Miguel Araújo, Virgem Suta, Pedro Abrunhosa e Luísa Sobral.
O lançamento do disco nos EUA surge dias antes de Ana Moura começar a sua digressão com cerca de 20 concertos em várias cidades do país, entre elas Nova Iorque onde estará dois dias.
Quanto à divulgação portuguesa, Ana Moura apresentará “Desfado” dia 18 deste mês em Castelo Branco e dia 19 em Albergaria-a-Velha. Para dia 24 e 25 é a vez do Coliseu de Lisboa receber a fadista, e no dia seguinte, a cantora portuguesa ruma ao Coliseu do Porto.
Clique AQUI para aceder ao site da cantora.