Uma empresa portuguesa lançou um concurso para arquitetos e engenheiros recém-formados, com vista ao desenvolvimento de um projeto de reabilitação para uma IPSS de apoio a menores.
Uma empresa portuguesa lançou um concurso para arquitetos e engenheiros recém-formados, com vista ao desenvolvimento de um projeto de reabilitação para uma IPSS de apoio a menores. O vencedor será premiado com um estágio profissional na Sika Portugal – Produtos de Construção & Indústria, SA.
As inscrições foram abertas esta quarta-feira, dia 18 de Dezembro, e prolongam-se até dia 31 de Janeiro de 2014. A iniciativa visa premiar alunos finalistas ou recém-formados (licenciados ou mestres) nas áreas da Arquitetura e da Engenharia Civil, sendo apenas admitidos trabalhos individuais.
Naquela que é já a quarta edição do concurso Sika Academy, o objetivo é o desenvolvimento de um projeto de reabilitação para uma IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) de apoio a menores. As propostas apresentadas devem contemplar a utilização de soluções e produtos da Sika e ter por base uma lista de edifícios a disponibilizar pela entidade promotora do concurso.
“Porque acreditamos que temos, em Portugal, excelentes futuros arquitetos e engenheiros, pelo 4º ano consecutivo procuramos promover o potencial destes finalistas e recém formados, conferindo-lhes a oportunidade de melhorar as suas competências, bem como de se familiarizarem com a atividade profissional e, assim, complementarem a sua formação”, explica Gonçalo Carvalho, diretor de Marketing da Sika Portugal, em comunicado.
O vencedor será contemplado com a oportunidade de realização de um estágio profissional remunerado na Sika Portugal, enquanto o segundo e terceiro classificados serão distinguidos com um prémio no valor de 500 e 200 euros, respetivamente.
Consulte AQUI o regulamento completo do concurso.
Notícia sugerida por António Resende e Maria Pandina