O iameco V3 possui uma memória expansível de 4GB, um processador Intel Atom D525 Dual Core e um disco rigído de 500GB. Contactados pelo Boas Notícias, os representantes do novo iameco informam que o PC já está à venda – embora o link ainda não esteja disponível no site oficial – por um custo que ronda os 859 euros mais IVA.
Noventa e oito por cento dos materiais do computador são recicláveis, sendo que 20 por cento podem ser reutilizados imediatamente. Os componentes eletrónicos, como a memória e os processadores, contém uma pequeníssima percentagem de halógeno.
Por outro lado, o iameco promete uma maior durabilidade uma vez que é composto por módulos facilmente substituíveis. Outra vantagem é o baixo consumo de energia: o iameco promete gastar, por ano, menos quase 50 por cento de eletricidade do que os outros computadores.
Finalmente, a pegada ecológica deixada durante a construção de um iameco ronda os 360 kg de CO2, um valor 70% mais baixo do que aquele apresentado pelos computadores convencionais. Estas características ambientais já valeram ao novo PC a distinção europeia Eco Flower.
Clique AQUI para saber mais sobre este computador.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]