Quando a amizade vivenciada apenas à distância através do Facebook parecer não ser suficiente, há agora uma nova solução: um colete inovador que dá ao utilizador um "abraço" cada vez que recebe um "gosto" feito por um amigo.
Quando a amizade vivenciada apenas à distância através do Facebook parecer não ser suficiente, há agora uma nova solução: um colete inovador que dá ao utilizador um “abraço” cada vez que recebe um “gosto” feito por um amigo numa das suas publicações naquela rede social.
O colete “Like-A-Hug” foi desenvolvido por Melissa Chow, uma jovem estudante do MIT – Massachusetts Institute of Technology, nos EUA. De acordo com Chow, a invenção “permite-nos sentir o calor, encorajamento, apoio e amor que sentimos quando recebemos um abraço” e que (ainda) não é possível de forma virtual.
A sua criadora explicou que a ideia surgiu durante uma conversa casual. “O conceito nasceu enquanto conversávamos [Chow e a sua equipa] sobre as relações a longa distância e as limitações dos softwares de videoconferência como é o caso do Skype”, contou, acrescentando que decidiram, portanto, “brincar com a ideia de telepresença e de receber um abraço através de tecnologia wireless”.
É claro que não poderá comparar-se ao conforto transmitido por um abraço de carne e osso, mas o “Like-A-Hug” promete, pelo menos, dar uma ajuda. Sempre que quem o veste recebe um “gosto” no Facebook numa fotografia, estado ou qualquer outra publicação, o colete “enche”, lembrando a sensação de um abraço. O mesmo acontece quando o “gosto” é recebido através do telemóvel e o abraço pode até ser “devolvido” a quem o enviou, bastando apertar o colete até que este se esvazie.
Veja abaixo um vídeo sobre o funcionamento do “Like-A-Hug”.
Clique AQUI para aceder ao blog oficial de Melissa Chow e saber mais sobre o projeto.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]